sábado, 20 de fevereiro de 2010

Que seca de miúda!


Inspirada pelo “Caderneta de Cromos” de quinta-feira, tentei recordar as patifarias que cometia na minha infância e juventude.

No meu bairro, nessa altura, eu era a mais nova das poucas raparigas que lá moravam. Inspiradas pelos rapazes – e muitas vezes em conjunto com eles – lá íamos nós tocar às campainhas dos vizinhos, para depois fugir e rirmo-nos que nem uns perdidos.

Quando entrei para a Primária herdei do meu irmão D.. o mini-quadro de ardósia com que ele praticava – e brincava – o que aprendia na mesma altura escolar. Lembro-me da dificuldade que tínhamos em arranjar giz – que na altura, não sei porquê, era muito cara e não havia assim à venda em todo lado. Quando eu entrei para o 1º ano, o D. entrou para o 5º e todos os dias me trazia bolsos cheios de giz, de todas as cores. Eu ficava admiradíssima como ele conseguia essa proeza – já a nossa mãe ficava desesperada com a quantidade de pó de giz que a roupa do D. tinha. Foi assim até que entrei também eu para o 5º ano e percebi a facilidade com que o D. arranjava giz. Para além de ser mais que fácil tirá-los do quadro, as secretárias das contínuas – hoje auxiliares de educação – eram minas de giz.

Perdida a tara pelo giz, resolvi tentar perceber como é que os toalhetes de secar as mãos iam parar ao tecto das casas-de-banho daquela escola. E com 10 anos lá me dediquei ao enfeite de tectos de casa-de-banho com toalhetes empapados em água. Brutal! Isso e, claro, as dedicatórias, juras de amor e amizade eternas – e algumas vingançazitas – nas portas das mesmas casas-de-banho.

Nunca fui uma jovem rebelde, malcomportada, que desse problemas. Recados para os pais só por falta de TPC’s feitos.

Que miúda secante! – como diria a T.


PS: devido a problemas técnicos não consegui postar este texto no dia correcto. Mas fica a intenção!


| Emma Watson |

6 comentários:

Jane Campbell disse...

Eu também era um "anjinho". Normalmente nao causava problemas nem ninguem os causava para cima de mim.
Obrigada por me fazeres relembrar os tempos de menina.
Beijinhos da Jane.
Xoxo Jane Campbell.

Katchup disse...

JANE CAMPBELL
Ainda bem que deu para recordar! O meu irmão era terrível e goza comigo por ter sido "santinha", mas eu não me importo!

Nirvana disse...

As lembranças da infância são tão boas!Eu não era propriamente sossegada, fiz uma ou outra asneirita mas nada de grave. Tinha de acompanhar o irmão e os primos :))
Bjks

Katchup disse...

NIRVANA
a culpa é sempre "deles"! ;)

Soraia Silva disse...

naaahhh, nao eras rebelde nao (entao nao se nota?) :D

eras uma santinha, bem comportada.

eu ainda hoje converso com duas grandes amigas, sobre nós, as nossas asneiras (etc) e só nos rimos...

a ideia que elas têm de mim, é que era mázinha, gostava de deixar os outros mal, era gozona, mas uma boa amiga para a borga :P:P

beijoca

Katchup disse...

SORAIA SILVA
Ah, também era muito gozona!... ;)
eu era santinha sim! =)