domingo, 11 de abril de 2010

Metamorfose


Faz hoje um mês que o A. entrou em casa com uma cestinha – ornamentada com um laço vermelho – e uma bolinha de pêlo cinzento lá dentro, com olhos cor-de-mel, que se contorcia o mais que podia!

Foi amor à primeira vista. Adoro cães, sempre me habituei a conviver com eles.

Mas o que há um mês era uma simples bola de pêlo, que mal se sabia equilibrar, hoje é um devorador de bonecos de borracha, tapetes e t-shirts velhas.

Cresceu tanto quanto eu menos esperava! O cachorro que antes dormia a chuchar no meu dedo, hoje já tem vontade própria. Já responde pelo nome, já sabe que é ele o Chip. Já sabe que o coração mole é o A., e quem lhe dá as palmadas sou eu.

Sim, o A. cede-lhe aos caprichos todos. O A. tem a mania de trabalhar sentado no chão, mas se por ventura o Chip acha que lhe apetece deitar-se exactamente naquele bocado de chão, então não descansa enquanto o A. não sai do sítio. Se o A. lhe diz para estar quieto, o Chip acha que deve mexer-se. Se o A. lhe dá água, o Chip não tem sede. Se o A. arruma qualquer coisa, o Chip decide desarrumar – desde que lá lhe chegue.

Não acho que seja uma relação de cão/dono, mas de irmão mais velho e mais novo! O Chip acha que o A. é o melhor elemento da família para testar a sua capacidade de manipulação, desorientação e, de sobre tudo, amor.

O Chip é assim, um rafeiro cheio de personalidade.

| Marley |

2 comentários:

Bloguótico disse...

Um rafeiro cheio de personalidade e com um "Chip" a menos, aparentemente! LOOOOL

Katchup disse...

Bloguótico,
nem mais! Acho que é mesmo isso! :)