sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Coisas de gaja, diz ele!

Abri o meu último caixote-pessoal-de-mudanças. Engraçado, estas semanas foram tal e qual os filmes, quando um casal muda de casa – ou muda para a primeira casa a dois. Inúmeros caixotes, todos rotulados com os respectivos nomes e divisões da casa a que se destinam. A única diferença é que nos filmes demora-se, em média, um dia a arrimar as coisas todas, e no meu caso demorámos dois meses – entre pinturas, móveis, decoração e despejo de caixotes.

Como a vida é dura – e as mudanças também!

Por opção, deixei as coisas mais pessoais para o fim – recordações e afins. Se podia ter deixado a minha colcha de infância bem arrumadinha na casa de origem? Podia. Mas não teria tido a oportunidade de descobrir que o meu namorado tem instintos femininos.

Depois de abrir o tal caixote e de lhe ter explicado o que era aquilo:

Ele: É mesmo coisa de gaja... Trazer as coisas de bebé cada vez que muda de casa!

Eu: Invejoso! Querias era ter uma tão linda e duradoura como a minha! – não tem nem um buraquinho e continua com as cores originais.

Ele: Isso pensas tu! – levanta-se e abre um dos caixotes-pessoais-de-mudanças dele e tira um cobertorzinho, em tons de azul com a inicial dele bordada a um canto. Também intacto – Como vez a minha também continua em condições! – e pisca-me o olho.

Eu, olho para ele, e com o ar mais natural do mundo digo: Isso de trazer as coisas de infância não é coisa de gaja?!

Claro que ele se tentou desculpar, mas foi uma risota pegada.

| Jennifer Aniston e Vince Vaughn |

Sem comentários: